© 2018 por Ateliê Bakanudu

(11) 4228-5424

Culturas Infantis: Acolhimento
com Allan Zungolo 

10

AGOSTO
SÁBADO

das 9:00 às 11:00

Investimento: R$ 40,00

OFICINA PRESENCIAL

Objetivo: Refletir o acolhimento com as crianças, tornando-o um momento  brincante, feliz e recheado de afetos.

Público alvo: Educadores de educação infantil e anos iniciais.

    Mais um semestre se inicia e precisamos reconquistar os nossos pequenos. Que tal tornar esses primeiros contatos felizes e brincantes?

A oficina conta com brincadeiras com o nome, músicas de travar a língua, diversão e uma conversa pautada nas culturas infantis.

 

 

                                   Allan Zungolo por Allan Zungolo

      Sou casado com uma educadora bilíngue, tenho 27 anos e, ainda, não temos filhos. Moramos em São Caetano do Sul e trabalhamos em uma escola privada de educação infantil. 

       Sou pedagogo, brincante, amante da infância e da cultura popular brasileira e outras culturas. Tenho experiência com crianças de 4 a 6 anos desde 2014, mesmo já tendo trabalhado também com crianças de Fundamental 1.

       Brinco com ukulelê (instrumento de corda) e pandeiro. Aliás, instrumentos de percussão me atraem, apesar de já ter tocado alguns instrumentos de sopro.

       Já escrevi peças teatrais para crianças e atuei como diretor, sonoplasta, figurinista, narrador, pirata, rato e até mesmo “árvore”, que também tem sua importância.

       Agora estou me especializando em Neurociência e Psicologia Aplicada, pois a ciência está descobrindo coisas importantes para melhorar os relacionamentos entre os humanos, e disso eu não quero ficar de fora.

Continuo me aprimorando nos conhecimentos das brincadeiras e da arte de dançar, cantar, teatralizar, imaginar, enfim, viver dentro do universo infantil.

       Acredito em um mundo de amor e justiça, onde devemos respeitar ao máximo os limites dos outros e juntos caminharmos em direção a paz.

 

Esse sou eu, faço oficinas de brincadeiras e busco impulsionar educadores sedentos por trocas, reflexões e novas aprendizagens.

 

 

Um abraço,

Allan

 

(11) 99618-7943

allanzungolobarbosa@hotmail.com